sexta-feira, 27 de março de 2009

É...

é... todos temos uma história bonita para contar.
como, por exemplo, as vezes que o mundo parece feito de diamante, e brilha, como aquelas bolinhas que tem um castelo dentro que se você chacoalhar, a neve cai, fornecendo a tudo uma aura de magia e felicidade. podemos passar horas e horas apenas observando e chacoalhando, observando e chacoalhando, embebidas pela ignorância temporária que o amor nos dá.
mas por algum motivo, a bolinha sempre acaba caindo no chão. e se espatifa, em câmera lenta, prorrogando nosso sofrimento ao ver nosso mundo se esfarelar. e é tudo varrido para debaixo do tapete, como se nada tivesse nunca existido. nunca.
e é nessas horas que o mundo parece feito de pedra. granito, do tipo mais duro e impenetrável, nos fazendo ter vontade de desistir de tudo aquilo, e se esconder embaixo das cobertas, como faziamos como eramos crianças e observavamos nossa pequena bolinha de diamante, nas tardes frias e chuvosas de férias. e nada faz muito sentido por algum tempo.
mas aí a gente lembra que diamante é mais duro que granito. e isso deve significar alguma coisa, só que eu não consigo descobrir o quê. talvez estejamos fadadas a morrer tentando descobrir...

enquanto isso, observamos os pequenos globos de alegria, nevando neve eterna.

Nenhum comentário: